Política de Troca e Devolução

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site.

Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento as descrições dos produtos, pois nela contém a ficha técnica com todas as informações úteis como tamanho, sugestão de uso, cor de cada produto.

Defeito:

Em caso de defeito, o cliente terá o prazo de até 7 dias corridos a contar da data do recebimento e deverá enviar um e-mail para atendimento@planetsexy.com.br detalhando qual o defeito apresentado e se possível foto ou vídeo do produto. A avaliação de defeitos será realizada em até 48horas, e o laudo final retornado.

Análise de defeitos dos produtos: 

Laudo Favorável a troca: 

O cliente receberá a confirmação de troca via e-mail com todo o procedimento para postagem via Correios do produto com defeito para o endereço de origem, sem custos adicionais.

Na ausência do mesmo item em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Será gerado um  vale trocas no valor do produto devolvido para ser utilizado como pagamento no novo pedido, havendo diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o cliente deverá providencia o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca: 
Se o produto reclamado estiver em desacordo com a política de troca, ou não for um produto elegível a troca, a reclamação não será acatada e a troca será negada.

E se caso o produto seja enviado para o endereço de postagem o mesmo será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação: 
Ausência de defeito
Indícios de uso inadequado do produto. 
Indícios de dano acidental 
Desgaste natural em decorrência do uso.

Cancelamento de compra/desistência

O prazo para desistência é de até 7 dias corridos a contar da data do recebimento do produto. O cliente deverá enviar um e-mail para atendimento@planetsexy.com.br 

relatando o motivo do cancelamento e nossa equipe terá o prazo de 48hs úteis para analise e retorno dessa solicitação passando então os procedimentos de postagem do produto.

solicitando o cancelamento informando o numero do pedido e detalhar o motivo de cancelamento.

O produto deve estar intacto, lacrado e em sua embalagem original, não será feita a troca se o produto estiver com a embalagem rasgada, amassada, danificada ou com vestígios de que foi aberto.

O cliente receberá a confirmação de cancelamento via e-mail com todo o procedimento para postagem do produto via Correios para o endereço de origem, e a despesa de envio é de responsabilidade do cliente.

Se o produto enviado estiver de acordo com as especificações indicadas acima, você receberá um vale compras no valor do produto por e-mail para uma nova compra na loja. Caso o valor do novo produto seja mais alto, você poderá pagar a diferença com seu cartão de crédito, via depósito bancário ou pagamento. Será cobrado também o valor do frete referente ao novo envio de acordo com a política de frete.

Para a postagem do produto, embale-o corretamente dentro de uma caixa para que não sofra nenhum dano causado pela falta de proteção.

Lembrando que todo produto devolvido sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

No caso de devolução involuntária (Correios/Motoboy)

 Nos casos de devolução por partes dos correios, em pedidos com ¨endereço ínvalido¨, "destinatário desconhecido" , "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação similar, o valor do novo frete para reenvio será de reponsabilidade do cliente. Será gerado um vale compras no valor dos produtos e enviado ao e-mail do cliente. 

Procedimentos de Estorno:

Caso o cliente não aceite o vale compras com o crédito no valor pago pelo roduto poderá optar em estorno do cartão para compras realizadas através do cartão de crédito, a solicitação de estorno será feita junto a administradora do cartão, podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes a do débito.

Compras feitas com Boleto: o crédito será liberado através da conta corrente do cliente em até 5 dias úteis.

Obs: A restituição dos valores somente será procedida após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa Empresa. E para desistencias de compras dentro dos prazos legais especificados no CDC.